quarta-feira, 18 de março de 2015

PISCINAS, COMO ESCOLHER?

Chega o verão e logo pensamos: ‘ah, se eu tivesse uma piscina!’. Para você que mora em casa, ou tem uma casa de veraneio na praia, no sítio, ou qualquer outro lugar quente que combine com férias curtindo a piscina, que tal construir uma? Possivelmente você já pensou nessa hipótese, mas não levou adiante por não saber nem por onde começar. Por isso aqui seguem nove sugestões para construir a piscina perfeita e assim deixar os dias de verão mais divertidos.


Nove sugestões para construir a piscina perfeita:

1. Época: dizem os profissionais que a melhor época para se construir uma piscina é no inverno – embora sempre nos lembremos dela no verão. Por razões simples: organizando-se antecipadamente você terá a piscina pronta quando o verão chegar e ainda fará a construçãoem uma época seca, sem que a chuva atrapalhe e atrase a conclusão da obra.
2. Espaço: antes de construir a piscina, é fundamental analisar todas as medidas para que haja espaço confortável para construir a piscina e o deck – a área ao redor da piscina precisa ser vista com cuidado, para que as pessoas consigam relaxar, tomar sol ou caminhar por ali, sem o risco de caírem dentro dela. Se a área comportar, deixe espaço para colocar mesinhas e cadeiras, assim a piscina poderá ser mais aproveitada ainda. Outro ponto que precisa ser observado é a profundidade. Se há crianças que irão frequentar a sua casa o melhor é construí-la de uma altura mais rasa para uma mais profunda. Assim os pequenos também podem curtir a água – e os adultos podem sentar e descansar nessa parte.
3. Localização: a piscina precisa pegar sol, isso é fato. Mas apesar de ser óbvio, se não houver atenção, esse detalhe simples pode ser lembrado tarde demais.
4. Materiais: é imprescindível que antes da escavação o solo seja analisado, para não ter prejuízos e dores de cabeça depois com a contenção da terra – principalmente se a piscina for construída e não utilizado um modelo pré-moldado, como as de fibra de vidro. Partindo dessa análise, você poderá escolher os materiais corretos para o projeto de hardscape(paisagismo rígido). A vantagem de se construir a piscina é que, dentro das condições do terreno, você tem mais liberdade para escolher tamanho, formato e profundidade. Tudo isso, além da impermeabilização (no caso das piscinas construídas), faz parte do hardscape, oupaisagismo rígido.
5. Revestimento: ainda sobre o hardscape, se você vai construir a sua piscina, e não comprar um modelo pré-moldado, você precisará escolher dentre as várias opções de revestimento. Precisará também pensar no revestimento do piso do deck – aqui, um modelo antiderrapanteé bastante adequado. A Coleção Travertine é uma das ótimas opções para essa parte do projeto.
6. Softscape: decidida toda a parte do hardscape, você já pode começar a planejar osoftscape. Plante árvores no local, traga cor com flores, enfeite com arbustos. Tudo isso combina demais com os dias quentes em que você e sua família aproveitarão a piscina. Detalhe: opte por árvores que não soltem muitas folhas, para não sujar a piscina, e que não façam sombra nela. Se ela puderem ficar mais na periferia da área, melhor.
7. Mão de obra: contrate mão de obra especializada, assim terá certeza de estar construindo a piscina perfeita.
8. Aquecimento: a piscina aquecida essa é uma sugestão para quem tem casa em local mais fresco. É garantia de desfrutar a piscina por um tempo mais longo.
9. Manutenção: a manutenção é extremamente necessária. Pode dar um pouco de trabalho, mas é preciso ser feita frequentemente.
  VEJAMOS ALGUNS MODELOS DE PISCINAS DE TIRAR O FOLEGO!!!














Nenhum comentário:

Postar um comentário