segunda-feira, 9 de março de 2015

Mais dicas de : Decorando com papel de parede

Dicas para não errar na escolha do papel de parede
Foto - Reprodução Decorpad
Decoração é coisa séria! É ela que dá a alma da sua casa e deixa o ambiente aconchegante - ou não. O mais comum dos elementos escolhidos para dar uma cara nova ao lugar é papel de parede: ele pode ser aplicado em apenas uma parede para dar um toque elegante ou em todas as paredes, para alegrar e dar personalidade ao espaço escolhido.
É fato que além de escolher a melhor estampa, convém também pensar nos outros elementos do ambiente para nada ficar conflitante - ou você terá uma bela bagunça visual. Está se preparando para as compras? Então confira algumas dicas que separamos para você não errar a mão.
Cores: se você adora tons chamativos, como vermelho ou roxo, deve cuidar que elas não entrem em conflito com outros itens, como os móveis da casa. Se não tiver coragem de pintar a parede toda, experimente utilizá-la em uma parede só.
Aplicar o papel em uma parede só também é uma saída para não deixar o ambiente carregado de informações - essa opção também dará um toque elegante e não irá cansar a vista ou escurecer muito o ambiente.
Já se você não for lá tão fã de cores exuberantes, pode optar por tons mais claros ou pasteis.
E abuse das cores complementares: escolha um papel de parede for puxado para o amarelo se o seu sofá for roxo, por exemplo. O amarelo também combina com cinza, que combina com rosa, que combina com azul-claro. Você tem uma infinidade de combinações para escolher. Se não quiser errar, opte por deixar as parede coloridas e os móveis em cores neutras ou vice e versa.
Estampas: você tem outros elementos, como o sofá, que também são estampados? Não tem problema. Misturar desenhos diferentes pode criar um ambiente alegre.
Você pode misturar listras com xadrez ou com estampas florais, basta saber dosar - afinal, você não vai querer um carnaval de estampas na sua sala, uma roubando a atenção da outra, não é mesmo?
Detalhes: você pode e deve aproveitar as cores dos quadros para complementar a sua decoração - por isso é bom escolhe-los antes de começar a reforma. Você também deve escolher a cor do papel de parede de forma a complementar as cores de outros objetos como o sofá e o tapete.
Confira algumas ideias para te inspirar na busca pelo papel de parede ideal:

Nenhum comentário:

Postar um comentário