quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

QUARTO DE GÊMEOS

             QUARTO DE GÊMEOS


Decorar o quarto do bebê é uma tarefa que exige criatividade das futuras mamães. Mas imagine se, em vez de uma, duas crianças estiverem a caminho! Como para tudo há uma solução, Casa e Jardim escolheu cinco projetos preparados para receber duplas. Mais do que apenas dois berços, eles são cheios de boas sacadas para o aproveitamento do espaço. Confira:
À esq., as gêmeas dormem lado a lado, em camas que antes eram berços. Quadro da artista Jana Magalhães. À dir., garimpado em antiquário, o guarda-roupa foi pintado de branco e recebeu aplicações de tecido nas portas, no interior e nas gavetas, além de esp (Foto: Lufe Gomes/Casa e Jardim)
Na parte superior do dúplex, uma das varandas é o espaço de brincar das crianças (Foto: Lufe Gomes/Casa e Jardim)
Maria Luiza e Gabriela
As gêmeas nasceram em uma casa de condomínio, mas agora vivem no apartamento com a mãe, a empresária especializada em visual merchandising Camila Salek. Mas as meninas não deixaram de brincar ao ar livre, agora na ampla varanda. O espaço é especial para as crianças e ganhou tinta lousa na parede, para que elas possam desenhar. No quarto, todo cor-de-rosa, as camas antes eram berços.
À esq., berço de madeira, feito sob encomenda pelo artesão Idelbrande, tem uma solução criativa. Em uma peça, há espaços separados para cada bebê. À dir., o espaço de brincadeira das crianças fica no térreo, ao lado do corredor com o gramado e as plantas  (Foto: Lufe Gomes/Casa e Jardim)
As crianças Olivia, Manuela e Joaquim se divertem brincando ao ar livre (Foto: Lufe Gomes/Casa e Jardim)
Olivia e Joaquim
No meio da construção da casa, a estilista Gabriela engravidou de gêmeos e a casa pode ser inaugurada já com o sonho de uma grande família concretizado. A arquiteta Monica Drucker criou uma casa com condições para as crianças circularem à vontade pelos ambientes. “Eu queria ver meus filhos brincando na grama, na terra e depois correndo para a sala, com pé sujo, sem que isso fosse um problema”, diz a mãe. Por isso, na brinquedoteca, o piso de concreto usinado com resina, fácil de limpar. É em ambientes assim que crescem Olivia e Joaquim, 2 anos, ao lado da irmã mais velha, Manuela, 3. No quarto dos bebês, o berço duplo facilita a vida dos pais.
PESQUISA:
REVISTA CASA & JARDIM 14/07/2014 - 11H54 - POR CASA E JARDIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário