terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Dicas sobre: Reformar Imóveis


Sobre reformar imóveis, eu separei algumas dicas que podem ser usadas para quem está pensando em reformar seu imóvel.  
Vamos lá:

Preparativos para reformar um imóvel

Antes de iniciar uma obra ou reforma no seu imóvel, é importante saber algumas dicas que ajudam a evitar dores de cabeça no futuro. Existem procedimentos importantes a serem tomados em qualquer obra que for realizada em um imóvel para que as alterações sejam econômicas e tragam conforto e segurança aos moradores.

1 – Como Planejar a sua obra ou reforma de imóvel

Como em qualquer obra, o planejamento é muito importante para o sucesso. Avaliar com atenção as necessidades e prioridades pode ser uma boa ideia, já que, muitas vezes, a obra acaba tendo que ser adaptada, seja por um imprevisto ou por falta de recursos. Se o projeto envolver uma construção, pense que a família pode crescer e novos cômodos podem fazer falta no futuro. Não se esqueça de contratar profissionais especializados para as diversas fases da reforma.


2 – O que você não pode esquecer na sua reforma de imóvel

Ignorar a importância da iluminação é muito comum em reformas e construções.
Quando se imaginar um novo ambiente, deve ser levada em consideração a posição do imóvel em relação ao sol e a posição mais indicada para a instalação de janelas.
As janelas são fundamentais para quartos, salas, cozinhas e outros ambientes de permanência prolongada. Uma janela bem instalada pode gerar uma economia enorme em relação ao consumo de energia. Além de essenciais, as janelas são fundamentais para os moradores. Além disso, um local bem iluminado evita a proliferação de fungos e doenças respiratórias.

3 – Como avaliar a estrutura de um imóvel

Se você pensa na construção de um novo andar, é preciso avaliar a estrutura da casa e consultar um especialista.
Um erro muito comum neste tipo de reforma acontece na construção das escadas. O piso dos degraus deve ter, no mínimo, 25 centímetros, o suficiente para caber o pé de um adulto.
Já a altura dos degraus deve ter, no máximo, 19 centímetros. As alturas entre os degraus devem ser sempre iguais, mas é muito comum encontrar escadas com a altura menor na última pisada. Isso pode causar acidentes graves.

4 – Como cuidar da Impermeabilização do seu imóvel

Muitas vezes esquecida, a impermeabilização da fundação é vital para a boa manutenção do imóvel. As infiltrações podem aparecer e deixar as paredes mofadas. É muito mais fácil evitar este problema na construção ou reforma do que consertar no futuro.
Recomendações para se obter bons resultados ao impermeabilizar de alta performance:
- Regularizar a superfície com argamassa de cimento e areia fina peneirada.
- Utilizar argamassa para regularização com baixa porosidade.
- Nunca aplicar nenhum tipo de impermeabilizante flexível em superfícies comhumidade, pois a evaporação da água contida na argamassa poderá causar bolhas na membrana do impermeável.
- A superfície a ser impermeabilizada deve estar limpa, seca e isenta de óleo, graxa ou pontas de aço.
- Os encontros das paredes com o piso e todos os ângulos retos verticais a serem impermeabilizados, devem ser boleados (meia-cana).
- O encontro das tubulações com o concreto devem ser colocadas com argamassa flexível.
- Os rodapés deverão ser reforçados com estruturante.
- Os ralos devem receber um reforço de estruturante.

5 – O que são Impermeabilizantes

Impermeabilizantes, também chamados hidrorrepelentes, são substâncias que detêm a água, impedindo sua passagem, muito utilizados no revestimento de peças e objetos que devem ser mantidos secos. Agem eliminando ou reduzindo a porosidade do material, preenchendo infiltrações e isolando a humidade do meio.
Na construção civil, são empregados no isolamento de fundações, pisos, telhados, lajes, paredes, reservatórios e piscinas. Podem ter origem natural ou sintética, orgânica ou inorgânica. Dentre as naturais destaca-se a mamona, dentre as sintéticas o petróleo.
Existem vários tipos de impermeabilizantes. Hoje em dia um dos mais procurados é o impermeabilizante acrílico, por sua durabilidade e por ser completamente atóxico, podendo por isso ser usado em qualquer ambiente. Outro tipo de impermeabilizante é o atérmico, empregado para diminuir em até 80% a temperatura interna do ambiente.


6 – Como proteger seus bens na reforma de sua casa

Opte por caixa de cartão ou plástico de bolha para proteger pisos e móveis, assim como caixas para roupas e objetos. Deixe um responsável zelando pelos bens ou alguém sempre a fazer limpeza continuadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário